Sejam bem-vindos a nossa loja!

Sou a Mariana, Mari, Mari.C…

Vou contar um pouquinho da história da marca, a qual passou a colorir meus dias e minha vida.Então sigam todos para embarcar no Mundo Mari.C, onde há muita coisa fofa produzidas artesanalmente com muita cor e que transbordam o arco íris que há em mim.

Espero que gostem…

 

 

 

A Mari.C surgiu como forma de deixar a vida mais leve, colorida e divertida com acessórios inusitados. Usando materiais diversos, rompendo os limites da criatividade e estilo.

O diferencial da marca é a inovação na união de produtos artesanais com uma identidade jovem, adicionando elementos de criatividade (utilizando diversos materiais inusitados).

O objetivo Mari.C é celebrar que cada pessoinha é especial, não há ninguém igual e por isso as peças Mari.C são feitas em pequenas tiragens para quem gosta de inovar e se sentir único.

 

 

 

Eu, Mariana Cetrangolo, desde pequena amo trabalhos manuais. Sempre fiquei horas desenhando, brincando de modelar argila. Na escola, exercia a criatividade, desenhando nas margens do caderno meus personagens de animes favoritos.

O melhor presente, foi um livro de artesanato comprado em um sebo que me influenciou a escolher minha formação acadêmica, design gráfico. Mas tudo ganhou sentido, quando conheci a massa de biscuit, que usava para brincar. Com o tempo passei a usá-la de maneiras inovadoras, para fazer acessórios e criando personagens inspirados em meu outro amor, a cultura pop japonesa.

Em 2000, já quase me formando na faculdade de desenho industrial, em uma  disciplina foi pedido a criação da sua marca e ali o logotipo, aprovado por professores. Então, surgiu a marca que vocês conhecem até hoje, com o nome e a bonequinha. Nessa época, a loja ainda não havia sido criada.Em 2006, percebi uma grande demanda por produtos  artesanais, pois muitas pessoas gostavam  das minhas peças e perguntavam se poderiam comprá-las.

Foi aí que decidi criar a Mari.C Store, como uma forma  de reunir num só lugar todas as minhas criações e poder comercializá-las de forma simples pela Internet. A princípio, criei um catálogo online no Fotolog e hoje, temos a loja virtual com produtos em pronta entrega.Desde então, fui buscando aprimorar meus conhecimentos para usar nas criações e  após a faculdade de desenho industrial, entrei para faculdade de moda e figurino, onde já estava com a marca mais estabelecida. Deixei o fotolog e entrei para o flickr para divulgar meu trabalho  e criei um site oficial. E nesse meio tempo, em 2009 me formei em ourivesaria.

Hoje em dia, eu conto com mais de 4 mil seguidores, um atelier e um canal no You Tube.Meus dias são criando peças e me divertindo fazendo o que mais amo.

 

 

 

 

 

 

Mariana Cetrangolo é artista plástica e designer. Graduada em Design Gráfico, moda e figurino e ourives. Ama outras culturas, principalmente a japonesa, ouve bandas de rock desconhecidas por aqui, bandas indianas ou japonesas, mas também ama demais o K-Pop. Tem como hobbie a dança do ventre e a dança indiana, mas no momento está parada, só fazendo Sh´Bam. Sua grande paixão é colecionar brinquedos, de preferencia os antigos tanto da Estrela quanto os japoneses. Tem o seu atelier em terras cariocas onde desenha, modela e produz, acha que para a criatividade não tem limites.

 

Eu espero que tenha gostado de conhecer um pouco sobre mim e a historia da Mari.C e aproveite para navegar no restante do site.

 

Um grande beijo!

Mari.C